Praia Clube-Exército-Futel brilha com bicampeonato no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

EsportesAtletismo em Alta

Praia Clube-Exército-Futel brilha com bicampeonato no Brasileiro Sub-23 de Atletismo

Equipe mineira domina competições masculina e feminina, destacando novos talentos para Los Angeles 2028 

Crédito: Reprodução - CBAt

O Praia Clube-Exército-Futel, de Uberlândia, Minas Gerais, confirmou sua hegemonia ao conquistar o bicampeonato do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo. Com uma impressionante pontuação de 360 pontos, a equipe se destacou tanto no masculino quanto no feminino, dominando as competições com 180 pontos em cada categoria. Esse campeonato marcou o início do novo ciclo olímpico, pós-Jogos de Paris 2024, reunindo 802 atletas de 128 clubes em Bragança Paulista, São Paulo.

Entre os grandes nomes da competição, Gabriela Muniz (CASO-DF) e Matheus Lima (EC Pinheiros) brilharam intensamente. Gabriela quebrou recordes na marcha atlética de 20 km, enquanto Matheus dominou os 400 m com barreiras, ambos estabelecendo novos padrões para a categoria. O desempenho dos atletas sinaliza o surgimento de uma geração talentosa que já mira os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O Projeto Atletismo Campeão, de Pernambuco, também teve um desempenho notável, ficando em segundo lugar na classificação masculina. Já no feminino, as equipes paulistas AD Centro Olímpico e ADC São Bernardo ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente, mostrando a força das bases em São Paulo. O presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, destacou a qualidade técnica da competição, mencionando o jovem saltador Paulo Henrique Marques Teles, de 15 anos, como uma das promessas que podem fazer a diferença em futuras competições internacionais.

Com a retomada do calendário esportivo, o Campeonato Brasileiro Sub-23 revelou talentos promissores e reforçou o compromisso da CBAt em desenvolver atletas que manterão o Brasil no topo do atletismo mundial. A competição não só destacou campeões, mas também plantou as sementes para futuras conquistas olímpicas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 11 Outubro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/