Ramon Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20

EsportesApresentado

Ramon Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20

Ex-jogador chega com a missão de preparar equipe para Sul-Americano 2023

Crédito: Thais Magalhães/CBF

Ramon Menezes é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20. O ex-jogador, de 49 anos, com passagens marcantes por clubes brasileiros como Cruzeiro, Vasco da Gama e Vitória, chega com a missão de preparar a equipe para o Torneio Sul-Americano 2023, classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria.

Ramon é um dos treinadores na nova geração, com qualificação profissional certificada por CBF, Conmebol e FIFA, detentor das Licenças Pró, A e B da CBF Academy, além de experiência comprovada no comando de equipes profissionais. Ramon foi recebido na CBF na última segunda-feira (7) pelo Presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, e pelo Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.

O trabalho do novo treinador começou bem antes de sua apresentação oficial. Há cerca de um mês, Ramon aceitou o convite da Seleção e já iniciou o trabalho junto aos observadores técnicos do departamento de base para elaborar sua primeira lista de convocados. O expediente na sede da confederação, no entanto, começou hoje quando assinou o contrato com a CBF. A escolha de Ramon se deu após rigoroso processo de avaliação de currículos e de perfis realizado pelo departamento de base da Seleção Brasileira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/