Jacuipense: Rodrigo Chagas mira classificação no Baiano e acesso à Série C

EsportesNovo técnico

Jacuipense: Rodrigo Chagas mira classificação no Baiano e acesso à Série C

O primeiro compromisso da agenda é o estadual

Crédito: Hilton Oliveira/EC Jacuipense

O técnico Rodrigo Chagas foi oficialmente apresentado no Jacuipense na última segunda-feira (13). A data também marcou o início da pré-temporada do Leão Grená. O treinador falou dos objetivos do clube de Riachão do Jacuípe para a temporada de 2022.

"O pensamento é chegar nas competições que vamos disputar, até porque estamos trabalhando e vamos iniciar o trabalho para isso. Sou um treinador que foco muito na questão do querer vencer em cima dos objetivos. Vamos buscar, respeitando todas as equipes do Campeonato Baiano, chegar nas finais. Dentro disso, vamos estar sempre reformulando, crescendo, melhorando nossa equipe para quando chegar o momento da caminhada da Série D, a gente possa ter o objetivo alcançado, formatando uma equipe competitiva para jogar e no final buscar o acesso. Na realidade, esse é o nosso objetivo para que possamos ter o acesso na Série D, para que a equipe possa retornar à Série C com toda força e com o elenco muito forte", afirmou na entrevista coletiva.

A última vez que Chagas trabalhou no Jacuipense foi em 2012 na conquista do acesso à Série A estadual. O comandante falou da experiência que acumulou durante quase 10 anos longe do clube. "O que mudou foi a experiência, são praticamente 10 anos, onde tive passagens por alguns clubes profissionais e depois trabalhando durante cinco anos na base do Vitória, onde adquiri uma experiência muito grande, conquistei títulos, campeão da Copa Estado, Copa do Nordeste sub-20, campeão sub-17. Foi uma experiência muito grande, melhorando meu perfil como treinador e aprendendo muito mais em relação ao que eu tinha de conhecimento em 2012. Foi um amadurecimento profissional grande durante esse período", comentou.

O Jacuipense é visto como um clube formador. Os times de base vêm se destacando nas competições e geralmente seus elencos principais são uma mescla de jovens atletas formados em casa com a experiência de jogadores mais velhos. A filosofia se encaixa com a de Rodrigo Chagas. "Gosto de lançar atletas. Teve inúmeros atletas que colocamos no Vitória, acho que foram, aproximadamente, 16 atletas que subimos. E aqui tem esse perfil, tem essa maneira e essa forma de trabalhar, de colocar o atleta para jogar. Na realidade, quando eu percebo que tem um atleta com potencial para atuar no profissional, não tenha dúvida que vamos utilizar esse atleta", disse.

Rebaixado na Série C em 2021, o Jacuipense vai disputar o Baianão e a Série D no próximo ano. O primeiro compromisso da agenda é o estadual, marcado para começar no dia 19 de janeiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/