Série D vai encerrar com melhor time sendo barrado pelo Bahia de Feira

EsportesFutebol

Série D vai encerrar com melhor time sendo barrado pelo Bahia de Feira

Depois de empatar em Minas, o Bahia de Feira venceu o Pouso Alegre por 2 x 0 jogando na Arena Cajueiro  

Crédito: Leandro Taislan/ Bahia de Feira

O Bahia de Feira encerrou a sua participação na 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, sendo desclassificado pelo São Bernardo/SP. Porém o Tremendão terminou o campeonato com um mérito: saiu invicto diante do Pouso Alegre/MG, equipe que possui a melhor campanha geral na Série D e vai decidir o título diante do América/RN a partir do próximo domingo (18).

O time mineiro fez parte do Grupo 6, o mesmo do Bahia de Feira na primeira fase e as duas equipes se enfrentaram em duas oportunidades: no dia 14 de maio, em Pouso Alegre aconteceu um empate em 0 x 0, enquanto que no dia 18 de junho, na Arena Cajueiro, o Tremendão levou a melhor e venceu por 2 x 0, com gols de Eduardo Rosado e Zé Oliveira. Os mineiros terminaram na primeira posição com 26 pontos. Computando com as demais fases, o Pouso Alegre fez 22 jogos com 13 triunfos, 7 empates e apenas 2 derrotas.

O América/RN não encarou o Tremendão, porém para chegar à final, teve que passar pelo Jacuipense na 2ª fase da competição: no primeiro jogo em Riachão do Jacuípe venceu por 1 x 0 e no jogo de volta em Natal segurou um empate em 0 x 0. No geral o time potiguar teve uma campanha parecida com a do adversário: 13 triunfos, 6 empates e apenas três derrotas. O Pouso Alegre acabou tendo os melhores números e por conta disso faz a final em casa e o Tremendão, que foi eliminado na terceira fase pelo São Bernardo, vai poder colecionar esta façanha na sua história: além de fazer a sua melhor campanha na 4ª divisão nacional, terminou a sua participação invicta diante da agremiação da melhor campanha geral e que pode ser a campeã da Série D 2022. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/