Max Verstappen celebra recorde de vitórias em uma temporada da F1

EsportesFórmula 1

Max Verstappen celebra recorde de vitórias em uma temporada da F1

Bicampeão do mundo antecipado, holandês conquistou a 14ª vitória no ano  

Crédito: Divulgação/F1

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, no último domingo (30), e bateu o recorde de vitórias numa mesma temporada. Bicampeão do mundo antecipado, o holandês conquistou a 14ª vitória no ano e superou o heptacampeão Michael Schumacher e o tetracampeão Sebastian Vettel, que subiram no lugar mais alto do pódio 13 vezes, respectivamente em 2004 e 2013.

"Ganhar 14 corridas na temporada é incrível, estamos tendo um ano ótimo como equipe, e isso é o que mais importa. Vamos seguir nesse ritmo para ganhar o maior número possível de provas", afirmou.

Faltam mais duas etapas para o encerramento da temporada de 2022 da F1. A próxima será o GP de São Paulo, no autódromo de Interlagos, entre os dias 11 e 13 de novembro. Na semana seguinte, o Campeonato termina com o GP de Abu Dhabi.

Já com o bicampeonato mundial conquistado de forma antecipada, Max Verstappen é o líder com 416 pontos. Se companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez é o segundo colocado com 280, seguido pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, com cinco a menos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/