Villarreal tenta virada sobre Liverpool na Liga dos Campeões
Equipe espanhola precisa vencer por três gols de diferença
Vamos conhecer os finalistas da Liga dos Campeões 2021/22 nesta semana. O primeiro sai do confronto entre Villarreal e Liverpool, marcado para esta terça-feira (3) no Estádio de la Cerámica. No dia seguinte, Real Madrid e Manchester City medem forças novamente, desta vez no Santiago Bernabéu.
Como perdeu na ida em Anfield por 2 a 0, o Villarreal precisa vencer por três gols ou mais de diferença para conquistar a vaga na final ainda no tempo normal. Se fizer isso por só dois gols, a disputa vai para a prorrogação. Derrota simples ou empate classificam o Liverpool.
O time espanhol pode se inspirar na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus, no encontro de volta das oitavas de final. O Villarreal venceu nove dos 49 jogos que fez até agora na temporada por três gols ou mais de diferença.
— Estamos em boa forma como mandantes. Começar perdendo por 2 a 0 é complicado. Vamos buscar criar situações no jogo que nos permitam igualar as coisas. Estamos psicologicamente prontos para fazer a nossa parte. Queremos aproveitar esse momento com os torcedores — declarou o técnico Unai Emery, em entrevista coletiva.
E a torcida do Villarreal promete acompanhar o ônibus do time desde o Centro de Treinamento Miralcamp até o Estádio de la Cerámica. Além disso, haverá um grande mosaico nas arquibancadas antes da partida.
Unai Emery pôde contar no treino de segunda-feira com as voltas de Gerard Moreno, Raúl Albiol e Francis Coquelin. A má notícia foi a ausência do meia Arnaut Danjuma, artilheiro da equipe na Champions com seis gols. Ele ainda vai ser reavaliado hoje.
Se por um lado o Villarreal conseguiu várias vitórias por três gols ou mais de saldo na temporada, por outro o Liverpool não sabe o que é perder por muito em 2021/22. Na verdade, o time inglês mal perde: foram só três derrotas em 56 jogos, todas por só um gol de diferença.
A última delas foi o 1 a 0 para a Inter de Milão, nas oitavas de final da Champions. Jogo em que o Liverpool foi muito pressionado, correu o risco de ser eliminado e deixou o técnico Jürgen Klopp ressabiado.
— Nós nunca esperamos que uma semifinal de Liga dos Campeões seja fácil, e essa não vai ser. Você nunca sabe quando vai ter a chance de chegar de novo numa final, então você precisa tratar isso cuidadosamente e estar pronto. Nós vamos estar — declarou o treinador.
Se o Liverpool chegar na final de novo, vai ser a terceira vez nos últimos cinco anos (as outras foram em 2017/18 e 2018/19). Roberto Firmino viajou com o grupo mas ainda não tem condições de jogo após recente lesão no pé. É o único desfalque relevante.
Prováveis escalações
Villarreal: Rulli: Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue e Coquelin: Lo Celso, Gerard Moreno e Paco Alcàcer.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcántara; Salah, Mané, Luis Díaz.
Com informações do GloboEsporte.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.