Alckmin sobre aliança com PT: 'estamos juntos porque o Brasil precisa'

PolíticaBrasil

Alckmin sobre aliança com PT: 'estamos juntos porque o Brasil precisa'

Alckmin destacou que Bolsonaro tirou 'o Brasil do mapa do mundo e colocou no mapa da fome'

Crédito: Divulgação

Em evento que oficializou a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) fez um discurso marcado por críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e em defesa da aliança entre polos distintos. Ao mencionar sua aproximação com PT, Alckmin reforçou que "estamos juntos porque o Brasil precisa".

O ex-governador destacou que Bolsonaro tirou "o Brasil do mapa do mundo e colocou no mapa da fome" e citou o desemprego alto e a perda real no salário mínimo. A fala voltada à disputa nacional durante convenção estadual reflete a estratégia dos petistas em nacionalizar a campanha paulista.

Ao longo do discurso, Alckmin fez elogios a Haddad e disse que o candidato foi "melhor ministro da Educação do Brasil e grande prefeito de São Paulo".

O ex-tucano também citou Márcio França, candidato ao Senado na chapa, e disse que "Covas tinha um carinho muito especial" por ele. Como mostrou o Estadão/Broadcast, o adversário na disputa, governador Rodrigo Garcia (PSDB), vai recorrer, ao longo da campanha, ao tucano e ex-governador de São Paulo Mário Covas como referência de "padrinho" em seus discursos. 

Com informações do Estadão.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/