Mesmo sem provas, Bolsonaro ataca lisura das eleições de 2018

PolíticaEleições

Mesmo sem provas, Bolsonaro ataca lisura das eleições de 2018

Presidente disse que era para ter sido eleito em primeiro turno

Crédito: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a levantar suspeitas de fraude nas eleições de 2018. Mesmo sem provas concretas de falta de lisura no pleito, Bolsonaro disse, durante uma agenda em Macapá (AP) nesta sexta-feira (14), que "estávamos à beira do socialismo, um país mergulhado em corrupção, um país parecendo que não tinha um norte. Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do PSol, conseguisse sem partido, com um partido muito pequeno, sem marqueteiro e sem televisão ganhar uma eleição, que era pra ter ganhado no primeiro turno se fossem umas eleições limpas no primeiro".

Ao longo de 2021, Bolsonaro colocou em dúvidas a confiabilidade das urnas eletrônicas e pressionou parlamentares pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, que acabou rejeitada ainda na Câmara dos Deputados.

Ele também disse que iria apresentar provas de fraude no pleito, mas apenas requentou denúncias e suspeitas sem comprovação. Depois da derrota, o mandatário abaixou o tom e passou a assumir que o processo eleitoral de 2022 será limpo.

Bolsonaro também tem ressaltado a participação das Forças Armadas no processo eleitoral de 2022. Como resposta aos ataques às urnas eletrônicas feitos pelo próprio presidente e seus aliados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma comissão da transparência para o próximo pleito, que terá participação dos militares na fiscalização. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/