Reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema declara apoio a Jair Bolsonaro

PolíticaEleições 2022

Reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema declara apoio a Jair Bolsonaro

Apoio acontece no único estado do sudeste onde Bolsonaro não terminou na frente de Lula

Crédito: Guilherme Mazui/g1

Eleito governador para um segundo mandato em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) declarou, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. Com isso, o apoio foi anunciado durante encontro do mineiro com o presidente e candidato à reeleição, no Palácio do Alvorada.

"É o momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que muitas divergimos, mas outras não. É o momento em que o Brasil precisa caminhar para a frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na do adversário", afirmou Zema.

A saber, governador de Minas Gerais desde janeiro de 2019, Zema foi reeleito para o cargo em primeiro turno, no último domingo (2). Zema conquistou 6.094.136 votos, totalizando 56,18% do eleitorado mineiro. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 16 milhões de pessoas aptas a votar.

Assim, no estado mineiro, Bolsonaro ficou atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Na eleição nacional, o candidato à reeleição teve 51.071.277 milhões de votos (43,20%), contra 57.258.115 milhões de votos (48,43%) do petista. O segundo turno vai ocorrer no dia 30, último domingo deste mês.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/