Tacla Duran confirma depoimento em comissão da Câmara no dia 19

PolíticaSaiba mais

Tacla Duran confirma depoimento em comissão da Câmara no dia 19

Advogado vem sustentando que pessoas próximas a Moro tentaram extorqui-lo

Crédito: Reprodução

O advogado Rodrigo Tacla Duran avisou ao deputado federal Rogério Correia (PT-MG) que irá participar no dia 19 de junho da sessão da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara convocada para ouvir o seu depoimento.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli concedeu no último dia 16 um salvo-conduto temporário para o advogado vir ao Brasil participar da reunião sem ser preso.

"Diante das tratativas mantidas pela Câmara dos Deputados com o depoente para que lhe seja assegurada 'imunidade', a fim de que possa esclarecer as denúncias em apreço ao parlamento, penso que não há outra alternativa senão a concessão de salvo-conduto para esta finalidade", diz Toffoli em sua decisão.

Em mensagem ao deputado, Tacla Duran informou que poderia estar presente já no dia 19, data na qual deve ser marcada a sessão. O requerimento de convite foi aprovado na comissão em 9 de maio.

O objetivo dos parlamentares é pedir o aprofundamento das acusações que o advogado tem feito sobre o senador Sergio Moro (União-PR).

Tacla Duran vem sustentando que pessoas próximas a Moro tentaram extorqui-lo na negociação de um acordo de delação em 2016. Moro nega e afirma que o advogado fala sem provas sobre assuntos já investigados e arquivados pela Procuradoria-Geral da República.

O advogado Rodrigo Tacla Duran virou alvo dos investigadores da Lava Jato em 2016, quando foi apontado por delatores como operador financeiro de empreiteiras. Uma quebra de sigilo mostrou que o escritório de advocacia dele recebeu de construtoras R$ 55 milhões (em valores não corrigidos) de 2011 a 2013. Como advogado, atuou para a Odebrecht de 2011 a 2016. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/