Vereador feirense aciona hospital contra médico que atendeu paciente de peruca

PolíticaApós caso de homofobia

Vereador feirense aciona hospital contra médico que atendeu paciente de peruca

Político protocolou requerimento nesta terça, 6

Crédito: Divulgação

O vereador Edvaldo Lima (MDB), de Feira de Santana, solicitou que o diretor do Hospital da Mulher dê explicações sobre o caso do médico que usou uma peruca  para atender uma gestante na unidade. Para o político, que discursou na Câmara Municipal nesta terça (6), o profissional da saúde agiu contra a ética médica.

"A paciente não se sentiu segura e outro médico a atendeu de maneira que foi divulgada nas redes sociais. Isso vai contra a ética médica e é necessário respeitar o paciente", afirmou o vereador em postagem em uma rede social.

O caso aconteceu no último domingo (4), quando uma gestante reclamou de ser atendida por um médico gay  e o colega do profissional decidiu finalizar a consulta da paciente usando peruca e maquiagem, como forma de protesto. 

O requerimento do vereador foi protocolado na terça, na Câmara Municipal. O vereador disse ainda que é um direito do paciente pedir para não ser atendido por determinado profissional. Ele comparou a situação a sua preferência por se consultar com médicos do sexo masculino.

"Eu só vou ao médico masculino, mas entendo que há pessoas que preferem ser atendidas por mulheres. Entendo que é um direito sagrado do cidadão", escreveu.

Ainda segundo o vereador, a situação causou constrangimento na paciente. Em uma rede social, ele ainda disse que é preciso respeitar as orientações sexuais, mas "não se pode colocá-las 'goela abaixo' na vida dos outros".

De acordo com a Câmara Municipal, o pedido será votado nos próximos dias. Caso seja aprovado, o diretor do hospital deverá ir até a casa legislativa para dar explicações. A reportagem procurou a direção do hospital para comentar o pedido do vereador, mas ainda não obteve resposta. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/