Operação Paredes Limpas remove símbolos de grupos criminosos em Serrinha
Ação visa coibir atuação de grupos ligados ao tráfico de drogas e reforçar a sensação de segurança da população
Equipes da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e da Delegacia Territorial (DT) deflagraram, na última segunda-feira (21), a primeira fase da Operação Paredes Limpas, no bairro Cidade Nova, em Serrinha. A ação tem como objetivo remover pichações com símbolos de grupos criminosos em muros e imóveis públicos e privados, usadas para intimidar moradores e sinalizar locais.
Segundo o coordenador regional da 15ª Coorpin, Plínio Monteiro, a operação faz parte de um conjunto de estratégias voltadas para o enfrentamento ao crime organizado e para o fortalecimento da sensação de segurança no município.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Essas pichações são utilizadas por criminosos como uma ferramenta para demarcar território e levar o sentimento do medo à população. A Polícia Civil, em parceria com as demais forças de segurança, atua de maneira firme e constante para desarticular essas organizações e combater todas as práticas que atentem contra a ordem pública. Nosso compromisso é devolver os espaços à comunidade, garantir tranquilidade e reforçar o sentimento de segurança para todos os cidadãos", destacou o delegado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.