Baiano que atua na Arábia Saudita pede doações para vítimas das chuvas

EsportesNascido na região sul

Baiano que atua na Arábia Saudita pede doações para vítimas das chuvas

Meia Filipe Augusto, que atua pelo Damac, nasceu na cidade de Itambé 

Crédito: Instagram

Filho da cidade de Itambé, no sudoeste da Bahia, o meia Filipe Augusto deixou o Brasil aos 19 anos, mas não esquece sua terra natal. Nesta segunda-feira (27), o jogador, que atua no Damac, da Arábia Saudita, fez postagens em seu perfil no Instagram para chamar atenção à tragédia causada pela chuva no sul do estado e pedir doações para as vítimas.

- Hoje quero compartilhar um pouco do sentimento de tudo que tem acontecido na Bahia, no meu estado, minha região, na cidade onde nasci e cresci. Itambé. Onde muitas pessoas perderam tudo por causa das fortes chuvas, das enchentes. Hoje venho fazer esse vídeo para pedir ajuda a todas as pessoas que podem ajudar de alguma forma, seja com alimentos, materiais, roupas... Tudo que sentirem no coração – diz o jogador.

Formado nas categorias de base do Bahia, Filipe Augusto partiu para Portugal em 2012, quando foi contratado pelo Rio Ave. De lá para cá, passou por outros clubes portugueses, Turquia e hoje vive na Arábia Saudita.

A família do atleta ainda vive na cidade, que fica na região onde uma barragem se rompeu na última semana. A prefeitura do município pediu, no último sábado, que os moradores deixassem as proximidades do rio Verruga, devido à possibilidade de uma forte enxurrada. 

Com informações do GE.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/