Brasil brilha em Kazan com medalhas no salto e basquete 'phygital'

EsportesConquistas Esportivas

Brasil brilha em Kazan com medalhas no salto e basquete 'phygital'

Atletas conquistam prata e bronze em saltos ornamentais e basquete 'phygital' 

Crédito: Reprodução - COB

Os Jogos do BRICS em Kazan, Rússia, continuam trazendo alegrias para o Brasil. Nesta terça-feira (18/6), os atletas brasileiros conquistaram três medalhas importantes. Nas competições de saltos ornamentais, as duplas masculina e feminina garantiram prata e bronze, respectivamente, enquanto o basquete phygital trouxe mais um bronze. Esses atletas são beneficiários do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, que tem sido fundamental para o desenvolvimento de seus talentos.

Nas provas de trampolim de 3 metros sincronizadas, Rafael Max e Rafael Fogaça obtiveram a medalha de prata, com Max conquistando sua segunda medalha na competição após uma vitória anterior na prova mista. No feminino, Anna Lúcia Santos e Maria Luiza Moura asseguraram o bronze, um resultado que deixou o treinador Gabriel Serra bastante satisfeito e confiante no futuro promissor de suas atletas.

No basquete phygital, uma modalidade que integra esportes físicos e virtuais, a equipe brasileira perdeu por um ponto na semifinal contra a Bielorrússia, mas se recuperou na disputa pelo bronze, vencendo o Uzbequistão por 32 a 19. Esse resultado destaca a capacidade de adaptação e resiliência dos nossos atletas em diferentes formatos de competição.

Até o momento, o Brasil ocupa a sexta posição no quadro geral de medalhas dos Jogos do BRICS, com um total de 15 medalhas: duas de ouro, três de prata e dez de bronze. A competição continua até domingo (23/6), e o desempenho dos brasileiros é um indicativo de que mais conquistas estão a caminho. Em 2025, o Brasil terá a honra de sediar os Jogos, um evento que promete mobilizar ainda mais o espírito esportivo e a paixão dos brasileiros pelo esporte. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/