Cruzeiro consegue liberação para ter torcida em jogo contra Athletico-PR

EsportesCampeonato Brasileiro

Cruzeiro consegue liberação para ter torcida em jogo contra Athletico-PR

STJD decidiu acatar o pedido do Cruzeiro para voltar a jogar com torcida

Crédito: Reprodução/Cruzeiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta terça-feira (28), acatar o pedido do Cruzeiro para voltar a jogar com torcida, revertendo a punição preventiva que havia sido imposta ao clube. A decisão permitirá que o time mineiro conte com o apoio de sua torcida no confronto contra o Athletico-PR, marcado para a próxima quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão.

Inicialmente, o julgamento que definiria o futuro do Cruzeiro estava marcado para a última segunda-feira (27), mas foi adiado. A punição havia sido aplicada devido a uma briga generalizada entre torcedores no jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema.

A confirmação da liberação da presença da torcida foi anunciada pelo próprio Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira busca uma vitória diante do Athletico-PR para se aproximar da permanência na Série A.

O incidente que levou à punição ocorreu após o Coritiba marcar um gol aos 45 minutos do segundo tempo, desencadeando uma invasão de torcedores no campo. Isso resultou em confrontos entre as torcidas e a paralisação da partida por mais de 30 minutos.

Caso o Cruzeiro vença o Athletico-PR, a permanência na elite do futebol brasileiro estará mais próxima. O clube, no entanto, ainda aguarda definições sobre a possibilidade de contar com torcida no confronto contra o Palmeiras, marcado para o dia 6 de dezembro, na última rodada do campeonato.

A punição preventiva já havia privado o Cruzeiro do apoio de sua torcida em confrontos cruciais na luta contra o rebaixamento, como nas partidas contra Vasco, Fortaleza e Goiás, quando atuou como visitante. O clube conseguiu parcialmente reverter a decisão do STJD por meio de um recurso, parcialmente aceito por Felipe Bevilacqua, vice-presidente do Tribunal Pleno. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/