Projeto ADC Campo Limpo se prepara para profissionalização

EsportesFeira de Santana

Projeto ADC Campo Limpo se prepara para profissionalização

Projeto vai trabalhar com alunos do futebol que migraram para "alto rendimento"  

Crédito: Divulgação

Com seis anos de fundação e o trabalho voltado ao atendimento para crianças e adolescentes com iniciação esportiva em várias modalidades, tais como futebol, futsal, natação, karatê, jiu-jitsu, basquete e vôlei, a Associação Desportiva Comunitária Campo Limpo (ADC), vive um novo momento e se prepara para dar início a uma das mais importantes etapas do projeto, o profissionalismo.

A partir de agora o projeto vai trabalhar diretamente com os alunos do futebol, que saíram da fase de iniciação e migraram para o "alto rendimento". Intitulada de terceira fase, que já conta com diversos garotos encaminhados para o futebol profissional, a exemplo dos atletas Renato Silva que já atuou no Cuiabá, Ponte Preta e Flamengo de Guarulhos, Lucas Rosário jogador do Boca Júnior de Sergipe, Rodrigo Silva, Ivanildo Bastos e Charles Júnior no Bacabal do Maranhão, Pedro Paulo no Doce Mel.

O trabalho desenvolvido pela ADC não está voltado apenas para o mercado brasileiro, o sucesso do projeto já cruzou o oceano. A ida do atleta Silvano Neto para o futebol europeu, abre um leque de oportunidades para outros garotos do projeto. Todo esse trabalho conta com a gestão de Jefferson Roberto, que mesmo com todas dificuldades, principalmente na ausência de políticas públicas no esporte, vem de forma brilhante realizando esses feitos.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o coordenador Jefferson Roberto, falou como é administrar o projeto com tão pouco recursos. "Em primeiro lugar esse projeto não tem um dono, aqui não é um mero projeto e sim um ministério que Deus colocou em nossas mãos. Em segundo lugar tenho amigos que acreditaram nesse sonho de mudar vidas e comprar o sonho dessas crianças, nossa equipe é fenomenal tanto da parte de educação física como a de saúde, não posso citar nomes, para não esquecer nenhum deles, mas são presentes de Deus. Em terceiro lugar é o amor pelo esporte, é o desejo latente de transformar vidas e ser para esses jovens, aquilo que não tive, quando lutei pra me tornar um jogador profissional", disse.

Com o retorno das competições, a ADC participou de 4 competições e foi campeã em todas. Copa Touro, realizada pelo Fluminense de Feira na categoria sub-20, Copa Águia Dourada categoria sub-13, Campeonato de Base do Parque Ipê categoria sub-17, Copa dos Campeões Jean Nards categoria sub-15, sendo essas últimas competições finalizadas no mês de dezembro. 

O departamento de divisão de base da ADC é composto pelos seguintes profissionais: Prof. Carlos Alberto (Babau) sub 7/10; Prof. Jaime Júnior (Nuno) sub 13/15/17; Prof. Gold Baiano sub 20/23; Prof. Jonas Alves treinador de goleiro; Prof. Sandro Santana coordenador do projeto Dente de Leite e Gil Batista assessoria de comunicação.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/