Revelada camisa da Seleção Brasileira para Copa do Mundo 2022

EsportesSaiba mais

Revelada camisa da Seleção Brasileira para Copa do Mundo 2022

Peça é inspirada na onça pintada, tradicional animal da fauna brasileira 

Crédito: Divulgação
Após vazar na internet na última sexta-feira (5), a camisa titular da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022 foi revelada pela CBF. Em vídeo postado nas redes sociais, a entidade confirmou a divulgação da peça.

As vendas começam nesta segunda-feira (8), no site da Nike, que é a fornecedora de material esportivo da Seleção. A camisa terá um tom amarelo parecido com a da conquista do pentacampeonato, em 2002, que completa 20 anos neste ano.

A peça será inspirada na onça pintada, um dos maiores felinos do mundo, que é tradicional na fauna brasileira. Ao longo da camisa, será possível observar marcas que lembram as manchas do animal. A campanha da Nike foi batizada de "Veste a Garra".
Crédito: Divulgação

A gola da camisa, que terá um botão, será predominantemente verde, com detalhe em azul, assim como as barras das mangas. O "Swoosh", tradicional símbolo da Nike, será em azul. Costumeiramente, ele é grifado em verde.

- Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros. #VesteAGarra - postou a CBF nas redes sociais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/