Polícia prende ao menos 25 suspeitos de cometer crimes eleitorais na Bahia

SegurançaSaiba mais

Polícia prende ao menos 25 suspeitos de cometer crimes eleitorais na Bahia

Maioria dos casos foi de boca de urna (23), mas também foram registrados condução ilegal de eleitores

Crédito: Kelly Hosana

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que 25 pessoas foram conduzidas à delegacias neste domingo (2), suspeitos de cometer crimes eleitorais na Bahia. Entre os casos registrados no primeiro turno das Eleições 2022, a maioria foi a de boca de urna nos locais de votação: 23 pessoas.

Se acordo com a SSP-BA, foram flagradas bocas de urna em Candeias (2), Esplanada (3), Ibirataia (2), Araci (5), Porto Seguro (3), Ipiaú (4), Brejões (1), Milagres (2) e Canarana (1).

Também houve a condução de um homem à DT de Coração de Maria, ao ser flagrado fazendo o transporte de eleitores, que também é configurado crime eleitoral. Em Paramirim, uma mesária foi levada à sede da Polícia Civil da cidade acusada de violar o sigilo de voto. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a voluntária efetuando o voto no lugar do eleitor.

Um guarda municipal foi conduzido por porte ilegal de arma de fogo, em Ibotirama, após ocupar a cabine de votação com o objeto, o que é proibido pelo TSE, exceto para profissionais em serviço.

Em Salvador, a Central de Flagrantes instaurou inquérito policial sobre um ato de injúria racial, ocorrido dentro de uma zona eleitoral, localizada no bairro do Stiep. Um homem de 65 anos foi acusado de ofender uma mesária. Ele teria chamado a mulher de tirana e incompetente, além de ter alegado que a agente eleitoral poderia favorecê-lo se o mesmo fosse negro ou homossexual.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/