Com CPI empacada, ALBA pauta votação de projetos do Executivo

PolíticaLegislativo baiano

Com CPI empacada, ALBA pauta votação de projetos do Executivo

Entre as propostas está um pedido de empréstimo de R$ 200 milhões

Crédito: Assessoria/Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), pautou para a próxima terça-feira (14), a votação projetos de autoria do Executivo. A sessão extraordinária está prevista para começar às 15h e será realizada de forma mista (presencial e virtual).

Assim, são quatro as propostas que irão a plenário: um PL que autoriza a gestão Rui Costa (PT) a contratar empréstimo de R$ 200 milhões no Banco de Brasília (BRB), a venda do Terreno Garibaldi - Estrada de São Lázaro e Fazenda Paciência, além de texto que prevê tratamento diferenciado ao pagamento de multas aplicadas pela Agerba.

Agora, a apreciação das matérias ocorre em meio a um impasse em torno da CPI da Coelba, autorizada a funcionar desde 18 de novembro, mas que ainda não tem data para ser instalada. Líderes do governo e da oposição travam um embate pela relatoria e presidência do colegiado.

A saber, na úlitma quarta (8), o bloco da minoria resolveu retirar as assinaturas do requerimento que propôs a CPI — inviabilizando assim o início dos trabalhos

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/