Lucas Pinheiro: estreia triunfal no master com ouro no europeu de jiu-jitsu

Lutas e Artes marciaisDestaque

Lucas Pinheiro: estreia triunfal no master com ouro no europeu de jiu-jitsu

Ex-campeão mundial retorna aos tatames na categoria master e conquista título em Paris

Crédito: Reprodução/X@revistatatame

Lucas Pinheiro, aos 30 anos, brilhou em sua estreia na categoria master do Jiu-Jitsu ao conquistar a medalha de ouro no Europeu da IBJJF, realizado em Paris. Anunciando sua aposentadoria dos torneios na categoria adulto após a conquista do título mundial no peso-galo, Pinheiro surpreendeu ao retornar aos tatames na nova divisão e garantir a vitória no último final de semana. O multicampeão expressou sua satisfação com a performance, finalizando as duas primeiras lutas e vencendo a final por pontos.

Em sua jornada rumo ao título, o manauara demonstrou técnica e estratégia, finalizando os dois primeiros adversários e enfrentando, na final, o também multicampeão João Miyao, antigo companheiro de equipe. Pinheiro, que incorporou mudanças em seu estilo de jogo, destacou a confiança adquirida nos treinos com Ronaldo Jacaré, sua mudança para Orlando e a decisão estratégica de competir novamente de kimono para dar destaque à Jacaré Martial Arts.

O retorno triunfal de Lucas Pinheiro ao cenário competitivo evidencia não apenas sua habilidade técnica, mas também a influência positiva do treinamento com Jacaré e a motivação para destacar sua nova academia. Com a conquista do Europeu, Pinheiro alcança um novo patamar na categoria master, consolidando seu nome como uma referência no Jiu-Jitsu mundial. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/