Bellintani ‘dorme no ponto’ e titular do Bahia pode deixar clube de graça

EsportesMercado da bola

Bellintani ‘dorme no ponto’ e titular do Bahia pode deixar clube de graça

As possíveis propostas começam a esquentar o mercado da bola

Foto: Bahia EC/Felipe Oliveira

Em 2021, o Bahia foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, com 43 pontos conquistados em 38 rodadas, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira acabou caindo à segunda divisão e viu as receitas diminuírem consideravelmente para a próxima temporada, o que deve intensificar as saídas.

O presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, vem sendo bastante contestado pela torcida nas redes sociais. Na visão de grande parte dos torcedores, o mandatário gastou o que não devia para fazer do time de Salvador uma equipe competitiva, mas que acabou nem passando perto de ser. Por outro lado, titulares estão se despedindo.

É o caso do atacante Gilberto, que tem vínculo contratual válido com os baianos somente até o próximo dia 31 de dezembro e convive com a iminente despedida. O camisa 9 é alvo de alguns clubes do futebol brasileiro, como os casos de Ceará, Fortaleza e Santos, além de interessar estrangeiros. O empresário, inclusive, negocia o tempo de contrato com o possível novo clube.

Segundo o jornalista Vene Casagrande, do jornal O DIA, o staff do centroavante negocia com o Al-Nasr, de Dubai, o tempo do vínculo que o jogador de 32 anos poderia assinar: "Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação à primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento", destacou o comunicador.

Na última temporada, o medalhão fez 56 jogos, sendo responsável por anotar 26 gols e cinco assistências. O histórico de lesões é bastante positiva, já que a última registrada foi há mais ou menos três anos. Com passagens por clubes como Internacional, Vasco da Gama, Sport e São Paulo, o atleta é visto como um 'camisa 9' ideal.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/