Campeonato Cearense sob suspeita de manipulação de resultados

EsportesSuspenso

Campeonato Cearense sob suspeita de manipulação de resultados

TJDF-CE atendeu à solicitação dos clubes Maracanã e Icasa

Crédito: Divulgação

O Campeonato Cearense está suspenso de forma imediata até a próxima sexta-feira (11). A determinação é do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF). O órgão atendeu à solicitação dos clubes Maracanã e Icasa, contra o Crato por suspeita de manipulação de resultados.

"Por derradeiro, a concessão liminar para suspender a competição por 05 (cinco) dias não trará prejuízo algum para o certame cearense. Prejuízo traria caso as partidas acontecessem, e, com o deferimento das medidas pelo Tribunal Pleno deste sodalício, com a consequente eliminação da equipe do Crato Esporte Clube, essas partidas tiverem de ser refeitas - de acordo com a observação do TJDF", diz um trecho do documento.

A data do documento é desta segunda (7). O auditor Frederico Bandeira Fernandes, que é o presidente do TJDF, pede a exclusão do Crato da disputa estadual e que todos os seus jogos sejam considerados W.O., ou seja com vitória por 3 a 0 para o adversário. O caso será julgado na próxima sexta. Se o Azulão for punido, o Maracanã não seria punido rebaixado pela escalação irregular do jogador Leandro Mendes, pois um dos cartões recebidos foi justamente diante do Crato.

Apesar da suspensão do Cearense, Caucaia venceu o Iguatu por 2 a 0 neste domingo (6), pelo jogo de ida da semifinal. A bola começou a rolar minutos antes da divulgação da decisão do TJDF. Porém, na terça (8), seria a vez da outra chave entrar em ação com o duelo entre Ferroviário e Fortaleza, no Castelão. As duas partidas de volta dos confrontos estavam previstas para sábado (12).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/