Primeiro rally na Chapada Diamantina vai reunir amantes do esporte

EsportesAventura

Primeiro rally na Chapada Diamantina vai reunir amantes do esporte

Largada será em Lençóis

Crédito: Divulgação
A Chapada Diamantina será palco da primeira edição do Rally da Chapada, evento que reunirá os amantes do esporte a motor e turismo de aventura nos dias 5 e 6 de agosto, na cidade de Lençóis. Com trajeto de 100 km, a prova terá largada na Praça Horácio de Matos (Lençóis), às 9 horas, e o percurso será realizado por estradas vicinais e pontos turísticos como Cachoeira do Mosquito, Mucugezinho e Morro do Pai Inácio, na cidade de Palmeiras, onde os competidores além de despertar o espírito aventureiro vão poder desfrutar das belezas exuberantes da região composta por rochas, montanhas e centenas de trilhas e cachoeiras.

A PROVA

Diferente das provas de competição e velocidade, o Rally da Chapada é um rally de aventura, que vai proporcionar uma experiência divertida aos participantes através de tarefas para serem realizadas com a família e amigos, unindo pessoas de todas as idades, competidor profissional ou amador e carros de todos os tipos, sejam 4x2 ou 4x4. Toda rota foi cuidadosamente traçada pelo piloto baiano Roberto Cunha, hexacampeão brasileiro de Rally Baja 4x4, que também assina a parte técnica da prova, devido a sua grande experiência em competições.

Os vencedores serão conhecidos na festa de encerramento do evento que será realizada no Mercado Cultural de Lençóis, com premiação para os cinco primeiros colocados das categorias Adventure 4x4 e Turismo 4x2, além da categoria Nissan Frontier Family. Os participantes também contarão com o show de bandas locais ao fim da premiação.

SOBRE LENÇÓIS

A cidade de Lençóis foi escolhida como ponto de encontro dos rallyzeiros por ser um pólo cultural e histórico da região, além de contar com uma excelente estrutura hoteleira e gastronômica. O município se diferencia ainda por sua geografia, cercada de montanhas, cachoeiras e trajetos exuberantes para os apaixonados por trilhas, cenário perfeito para um rally de aventura.

O que: Rally de Chapada

Onde: Lençóis - Chapada Diamantina, Bahia

Quando: 5 e 6 de agosto de 2022

Inscrição: R$ 100 + 20 kg de alimentos não-perecíveis (primeiro lote até o dia 5 de julho)

Instagram: @rallydachapada 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/