Comitê Olímpico do Brasil manifesta apoio à triatleta Luisa Baptista após grave acidente

Esportessolidariedade

Comitê Olímpico do Brasil manifesta apoio à triatleta Luisa Baptista após grave acidente

Campeã pan-americana e atleta olímpica recebe mensagens de solidariedade após atropelamento em São Carlos, SP

Crédito: Reprodução/X @folhape

A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, encontra-se em estado grave após um impactante acidente durante um treino na manhã do último sábado, 23 de dezembro, em São Carlos, interior de São Paulo. A atleta, que recentemente participou do Pan-Americano de Santiago e conquistou o título pan-americano em Lima, no Peru, em 2019, recebeu mensagens de apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por meio das redes sociais.

O COB expressou seus votos pela total recuperação de Luisa, destacando sua trajetória como campeã pan-americana e participante nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Em mensagem publicada nas redes sociais, o COB declarou: "O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Babptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você".

O acidente ocorreu enquanto Luisa Baptista pedalava pela rodovia SCA-329, sendo atingida por uma moto e arremessada ao solo. A Polícia Civil informou que o motociclista envolvido não possuía carteira de habilitação. A triatleta sofreu politrauma grave, com lesões no pulmão direito e múltiplas fraturas, sendo prontamente encaminhada em estado grave para a Santa Casa de São Carlos.

O incidente gerou comoção no meio esportivo, com atletas, fãs e instituições desejando pronta recuperação para Luisa Baptista. Enquanto a triatleta luta pela sua saúde, a comunidade esportiva permanece unida em apoio a uma das representantes mais destacadas do triatlo brasileiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/