Ídolo do futebol baiano, Dendê deixa legado aos 71 anos

EsportesDespedida

Ídolo do futebol baiano, Dendê deixa legado aos 71 anos

Ex-jogador do Vitória, Flamengo e Atlético de Alagoinhas morre de complicações cardíacas  

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

O futebol está de luto pela perda de José Alberto Vasconcelos da Silva, carinhosamente conhecido como Dendê. O meia-atacante, que fez história nos gramados defendendo Vitória, Flamengo e Atlético de Alagoinhas, faleceu aos 71 anos nesta sexta-feira (14), em Alagoinhas, vítima de problemas cardíacos agravados por diabetes, que também afetaram sua visão.

Nascido em Alagoinhas em 26 de maio de 1953, Dendê começou sua carreira no Atlético de Alagoinhas na década de 70. Ele passou por clubes importantes como Bahia, Vitória, Catuense e Leônico, e destacou-se no Flamengo, onde jogou ao lado de lendas como Zico e Vanderlei Luxemburgo. Sua carreira se estendeu até 1987, quando se despediu dos gramados jogando pelo Lagarto, de Sergipe.

Após aposentar as chuteiras, Dendê retornou a Alagoinhas, dedicando-se a ensinar futebol para jovens em escolinhas da cidade. Sua contribuição para o esporte continuou através da formação de novos talentos, perpetuando seu amor pelo futebol e seu legado.

Dendê será lembrado não apenas por suas habilidades em campo, mas também por seu compromisso com a comunidade e o esporte. Sua trajetória é um exemplo de dedicação e paixão pelo futebol, deixando uma marca indelével na história esportiva da Bahia. 

Informação: Bahia Notícias 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/